Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza
Cassio Freitas Pereira de Almeida
Cláudia Gaigher
Daniel Moraes de Freitas
Diego Henrique Costa Pereira
Edimilson Rodrigues
Eduardo Rosa
Humberto Lauro Perotto-Baldivieso
Karine Reis Ferreira
Lawrence Nóbrega de Oliveira
Mauro Campos Trindade
Natalia V. Revollo
Paula Alejandra Paniagua Rodas
Solange Ikeda-Castrillon
Tatiana Monteiro Costa e Silva
Thiago Gonçalves Rodrigues
Rodrigo Bruno Zanin
Cláudia Gaigher se formou em jornalismo pela UFES e em 1991 começou a sua carreira como repórter na então tv Cachoeiro. Dois anos depois foi contratada pra tv Gazeta e se transferiu para Vitória. Nasceu em Cachoeiro de Itapemirim no Espirito Santo, desde 1998 foi para Mato Grosso do Sul como repórter de rede nacional da Tv Globo. Foram 24 anos de reportagens nos biomas Pantanal, Cerrado e Amazônia conhecendo as histórias, noticiando descobertas científicas, revelando ao Brasil em importantes reportagens, como as coberturas dos incêndios florestais e os desafios para a conservação, os caminhos para o desenvolvimento sustentável.
Acompanha desde 1998 a saga dos indígenas que ainda hoje lutam pela garantia dos seus direitos no Centro Oeste do Brasil. Tem em sua trajetória a marca da valorização do trabalho científico como fonte de informação para entender as questões sócio ambientais. Como palestrante e consultora participa ativamente da formação de comunicadores no meio científico preparando pesquisadores para a divulgação do conhecimento produzido para acessar o maior número de pessoas com uma narrativa assertiva e de fácil compreensão.
Escritora, lançou seu primeiro livro relatando décadas de vivencias na cobertura de pautas socioambientais trazendo também muita informação científica e histórica sobre a região Pantaneira.
Vencedora de vários prêmios de jornalismo entre eles duas vezes vencedora do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, Claudia Gaigher sempre se dedicou aos assuntos socio ambientais. Atualmente é consultora, palestrante e produtora de conteúdos e documentários. Mãe do Pedro que também, desde pequeno, aprendeu a amar as terras capixabas e sempre visitou com a mãe para conhecer as suas origens.